Viagem: 5 dicas valiosas para aproveitar e voltar bem
Estratégias que me ajudam a manter a saúde em dia sem abrir mão da diversão
Na última semana, estive em férias. Ou “fake férias”. Sabe quando a gente sai de casa, mas fica com um olho no trabalho? Foi mais ou menos assim. Mas isso não é uma reclamação, na verdade é uma celebração da conquista de ter criado um trabalho que me permite ter essa liberdade geográfica.
Ao longo da ultima década, busquei oportunidades de viajar bastante e tive a chance de conseguir conciliar esse objetivo pessoal com o profissional. Quando trabalhava numa multinacional, os projetos globais demandavam algumas viagens. Minhas economias também eram reservadas para passear nas férias. Paralelamente, um novo estilo de alimentação e atividade física tornaram-se minha prioridade, algo que não poderia ser abandonado sempre que saísse de casa. O jeito foi aprender a conciliar - e hoje posso dizer que virei especialista no assunto. Meu estilo de vida me acompanha em qualquer lugar.
Como manter a saúde e o peso nas férias
Reconheço que para a maioria das pessoas sair de férias é um grande desafio no que se refere à manutenção de bons hábitos. De fato, um novo local cheio de estímulos e oportunidades únicas para experimentar uma nova cultura muda toda a rotina. Altera nosso fuso-horário pessoal, perturba o sono (cadê minha cama e meu travesseiro?), e tem tanta vida pra viver que facilmente negligenciamos o autocuidado. Tem pratos típicos, sobremesas locais, uns bons drinks, novos snacks. É uma sucessão de “só hoje”, um verdadeiro empilhamento de exceções que resulta em roupas (e consciência) apertadas.
É por isso que, na edição de hoje, venho compartilhar com vocês alguns detalhes que fizeram a diferença nas minhas fake férias.
Com 100% de aproveitamento, zero culpa e um bom equilíbrio entre diversão e disciplina, fico feliz em constatar que não levo pra casa nem um grama a mais na balança, além das boas lembranças.
5 dicas imbatíveis
Hoje vou trazer exemplos bem práticos de escolhas que fizeram toda a diferença na minha viagem de férias, começando pelo planejamento, passando pelo deslocamento até a estadia. Aqui estão as 5 melhores dicas que apliquei para viajar e voltar feliz - sem arrependimentos e sem loucuras.