Faça sua própria barra de proteína
Minha receita exclusiva: um presente para os assinantes mais fiéis das Descobertas
Edição complementar aos Dossiês Barras de Proteína - 1a edição e 2a edição.
Se você gosta da praticidade das barras de proteína, mas assim como eu não está satisfeito com os ingredientes das que vemos no mercado, este é um presente pra você. A minha receita, que carinhosamente apelidei de Saribar.
A partir das informações do rótulo da minha barra de proteína preferida, fiz o que os pesquisadores chamam de “engenharia reversa”. Ou seja, estimei a quantidade de cada ingrediente até chegar em uma versão muito parecida com a original e nutricionalmente imbatível - veja os macronutrientes na imagem a seguir.
Essa receita foi o resultado de um trabalho de pesquisa e desenvolvimento que levou muitos meses, demandou investimento financeiro e de tempo para a realização de testes. Alguns de vocês sugeriram que eu a vendesse em um e-book, mas em vez disso resolvi presentear os assinantes mais fieis das Descobertas.
Como ter acesso à receita
Os superapoiadores (membros fundadores) já podem acessar neste post a receita e um vídeo que gravei mostrando o passo a passo do preparo. Vocês são os assinantes que optaram por pagar um valor maior para dar um incentivo extra ao meu trabalho, e sou muito grata a cada um de vocês.
Nossa barra de proteína caseira é mais nutritiva e menos calórica que as industrializadas
Vantagens desta receita
Conhecemos 100% dos ingredientes que ela contém.
Apenas o essencial: 6 ingredientes, sem aditivos desnecessários.
Um perfil nutricional imbatível. Com bastante proteína de boa qualidade, poucas gorduras e carboidratos, tem uma excelente relação proteína-energia.
Você pode escolher sua marca preferida de whey protein para utilizar na receita, de acordo com a preferência do seu paladar e os critérios que aprendemos no Dossiê Whey Protein.