5 dicas para dizer não aos doces
[Desafio 3 dias sem doces - Dia 2] Como driblar as tentações e remar contra a maré
“Coma ao menos um pedacinho! Recusar é falta de educação.”
Você já lidou com alguém que tentou te empurrar açúcar, em seus mais variados formatos? Se você mudou seus hábitos alimentares ou está nesse processo, certamente essa situação pode ser desconfortável, com ambas as partes se sentindo julgadas. Mas saiba que existe uma série de estratégias que podem ser úteis para recusar a sobremesa educadamente, dependendo do contexto.
Estamos apenas no segundo dia do desafio de três dias sem doces e já estamos percebendo que resistir a eles não é uma tarefa simples. Os alimentos açucarados parecem estar em todos os lugares, oferecendo um prazer irresistível e uma sensação reconfortante. Além da nossa própria luta pessoal para enfrentar esse desafio, ainda temos que lidar com a pressão de outras pessoas determinadas a nos fazer ceder.
A verdade é que, ao ver você recusando um doce, a pessoa se sente ressentida por não estar sequer tentando mudar esse hábito. Se você quer cuidar da saúde, é uma afronta para quem não quer, e o errado parece ser você que está remando contra a maré.
Mas você não está sozinho! Para ajudá-lo a atingir esse objetivo, hoje compartilharemos algumas dicas que podem ser úteis não apenas durante este desafio específico, mas também em variadas situações sociais que nos colocam à prova.